Ir direto para menu de acessibilidade.

Eventos anteriores

O departamento de estatística DES/UFLA realizou, desde sua criação em 2016, os seguintes eventos:

• I semana da Estatística do DES - 2018

Em comemoração aos dois anos de criação do Departamento de Estatística (DES) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e ao dia Internacional da Estatística, aconteceu no período de 15 a 19 de outubro de 2018, a I Semana da Estatística do DES.

A programação contemplou 7 minicursos e um Tutorial. A semana contou com um público total de 106 inscritos internos e externos da UFLA entre docentes, estudantes de graduação e pós-graduação.

• 62ª RBras e 17º SEAGRO - 2017

rbras2017

Em 2017, a 62ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e o 17º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO) foram realizados na Universidade Federal de Lavras (UFLA), no período de 24 a 28 de julho, com a temática “Desafios recorrentes da estatística aplicada: a informação em tempos de big data.

A programação teve vários minicursos, palestras e conferências com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais. Totalizando mais de 600 inscritos.