Ir direto para menu de acessibilidade.

Revista Brasileira de Biometria

A história da revista começou na Universidade Estadual Paulista Júlia de Mesquita Filho (Unesp)/Jaboticabal, onde foi lançada em 1983 como “Revista de Matemática Estatística”. Em 2007, passou a chamar-se “Revista Brasileira de Biometria”. A Unesp, ao final de 2014, procurou a UFLA para verificar o interesse da instituição em assumir a publicação, já que o Departamento de Estatística (DES/UFLA) desenvolve trabalhos com foco na Biometria, inclusive na pós-graduação.

Após um período de conversas e negociações, as duas instituições passaram a atuar conjuntamente em um momento de transição, entre julho de 2015 e dezembro de 2015. A partir de janeiro de 2016, todo o trabalho referente à publicação passou a ser realizado exclusivamente pelo DES/UFLA, com apoio da Reitoria e da Editora UFLA.

 

Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Biometria (Biometric Brazilian Journal) publica artigos indexados com DOI de forma digital. A periodicidade  é de uma nova edição a cada três meses, totalizando-se quatro novos números por ano. Em cada edição são publicados de dez a quatorze artigos que podem ser vizualiados no site http://www.biometria.ufla.br.

O corpo editorial da revista é:

EDITOR IN CHIEF

CO-EDITORS

 

Para subemeter seu artigo para a Revista Brasileria de Biometria verifique aqui as normas de submissão.