Hackathon em Ciência de Dados - 22 e 23 de fevereiro

Publicado: Terça, 16 Fevereiro 2021 14:29 | Última Atualização: Terça, 16 Fevereiro 2021 14:33 | Acessos: 0
Nos dias 22 e 23 de fevereiro o grupo de pesquisa em Ciência de Dados (DSRG) realizará um Hackathon. Para quem não conhece, o termo é uma mistura dos vocábulos “to hack” e “marathon” e refere-se a uma maratona de programação na qual os participantes se reúnem com o intuito de em um período curto de tempo (horas, dias) criarem soluções para algum problema específico.

Nesse primeiro hackathon, trazemos um problema da JPA Agro, relacionado à predição de preços. A JPA Agro é uma empresa que está no mercado agropecuário há mais de 10 anos e comercializa mais de 30 produtos, divididos em farelos, caroços e cascas e óleos, além da polpa cítrica. O banco de dados será disponibilizado às 00h do dia 22/02 e as equipes terão 48 horas para apresentar uma solução. A melhor solução receberá premiação no valor de R $2.000,00.

As equipes podem ser compostas por até 4 participantes, estudantes regulares de qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFLA ou estagiários de pós-doutorado vinculados a qualquer programa de pós-graduação.

As inscrições das equipes podem ser feitas até o dia 19/02, em formulário próprio. Para mais detalhes do evento, consulte o site ou entre em contato com o grupo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Participem! É sua chance de apresentar uma solução em Data Science para uma empresa relevante do Agro.

Realização: DSRG, ICET, DES e DAC
Apoio: JPA Agro, Agência Zetta e UFLA