Ir direto para menu de acessibilidade.

XIII Programa de Verão DES-ICET/UFLA - 2022

Logo Programa Verao 2022
A XIII edição do Programa de Verão do Departamento de Estatística (DES), pertencente ao Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da Universidade Federal de Lavras - UFLA, ocorrerá no período de 07 a 25 de março de 2022. As atividades incluem palestras, minicursos e tutoriais com temas relacionados à modelagem estatística e, principalmente, à utilização de ferramentas computacionais para a análise de dados. Além da temática específica, teremos também a palestra com o professor Miguel Nicolelis intitulada “O verdadeiro criador de tudo”, com tema mais abrangente, envolvendo sua percepção do cérebro humano como um agente escultor da realidade e, consequentemente, como a principal fonte do desenvolvimento humano e tecnológico.

As atividades serão transmitidas por meio do canal do YouTube do Departamento de Estatística https://www.youtube.com/channel/UCrTkQXwa3Q9kjZ734mRX7mQ.

Para ver a programação completa acesse o cronograma de atividades.

Para ver todas as atividades com os respectivos resumos acesse o link: Atividades Verão 2022.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 22 de fevereiro a 03 de março de 2022. Para realizar sua inscrição acesse o SIG-UFLA e procure pelo evento XIII Programa de Verão DES/ICET/UFLA - 2022. Clique na opção inscrever-me neste evento, faça o login e escolha as atividades que deseja participar.

OBSERVAÇÕES:

1. I) para receber o certificado de participação, gerado pelo SIG ao final do evento, você deve ter, no mínimo, 70% de presença no total das atividades (minicursos, palestras, tutoriais, mesa redonda) em que se inscreveu. Como exemplo, se você se inscrever em 10 atividades, o sistema irá gerar seu certificado apenas se você registrar sua presença na lista online, no mínimo em 7 atividades. Caso contrário, se você registrar presença em 6 ou menos atividades, neste mesmo exemplo, o SIG não irá gerar certificado algum de participação no evento.
  2. II) as atividades com mais de um dia de duração, como os minicursos por exemplo, também devem ter, cada uma, presença registrada online, em mais de 75% da sua carga horária.

Fiquem atentos a essas observações e aproveitem as atividades ofertadas!

Comunicação com inscritos no evento

Nesta edição, estaremos nos comunicando com os inscritos por meio do whatsapp. Enviaremos lembretes e informações sobre as atividades durante o período do evento. Mas, isso é somente para quem fez sua inscrição no SIG – UFLA. Caso o inscrito queira se cadastrar, acesse https://linktr.ee/gruposXIIIprogramadeveraodes e escolha um dos grupos disponíveis. Sugerimos que procurem se cadastrar na sequência dos grupos, ou seja tente primeiro o grupo 1. Se ele já estiver completo, tente o 2 e assim por diante.

OBS: lembramos que esses grupos são fechados para os inscritos e serão uma ferramenta de apoio na comunicação somente para assuntos relacionados ao evento.

Comissão Organizadora:

Alex de Oliveira Ribeiro